Em junho, carreta do Hospital de Amor estará em Rafard para realização de exames preventivos

Você está visualizando atualmente Em junho, carreta do Hospital de Amor estará em Rafard para realização de exames preventivos

No dia 22 de junho, o município de Rafard receberá a Carreta do Hospital de Amor de Barretos, para a realização de exames de Papanicolau, PSA e Avaliação de Lesão de Pele. Os exames serão gratuitos e de prevenção ao câncer e serão realizados através da parceria entre a Prefeitura de Rafard e o Hospital de Amor de Barretos, por intermédio do coordenador regional do Hospital, o empresário Jacques Fornaziero.

A carreta disponibilizará 120 exames em um único dia de atendimento na cidade. Serão 50 exames de Papanicolau (para mulheres de 25 a 60 anos de idade), 40 exames de PSA (Teste feito a partir da coleta de amostra de sangue do paciente. É utilizado principalmente para rastrear o câncer de próstata) para homens de 50 a 69 anos de idade e 30 avaliações de lesão de pele.

Os interessados em realizar os exames precisam realizar um pré-cadastro de interesse, que está sendo coordenado pela enfermeira responsável, Fátima Donizete Amâncio, no Centro Municipal de Imunização, localizado no antigo “espaço pediátrico” da UBS Municipal.

Para o pré-cadastro os moradores precisam apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço. Para a realização dos exames não é necessário encaminhamento médico. Maiores informações, podem ser obtidas pelo telefone 3496-7242.