Defesa Civil de Rafard participa de capacitação para temporada de chuvas

Você está visualizando atualmente Defesa Civil de Rafard participa de capacitação para temporada de chuvas

Nesta quarta-feira, 13, ocorreu o encerramento da 7ª Oficina Preparatória para Operação Chuvas de Verão (OPOV), evento com duração de dois dias, que ocorreu no município de Piracicaba. O treinamento levou conhecimento aos agentes de Defesa Civil que atuarão nas regiões onde operam os Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDC), antecedendo a temporada de chuvas.

Representando Rafard, esteve participando do treinamento durante os dias 12 e 13 deste mês, o Coordenador da Defesa Civil, Rogério Rodrigues. Ele deu um feedback positivo em relação ao treinamento, detalhando um pouco do que foi transmitido durante os dois dias.

“Os coordenadores receberam uma capacitação para atuarem preventivamente frente aos problemas típicos de verão. Penso que é uma experiência muito válida, pois o encontro possibilita o contato com instrutores com larga experiência, o que permite o aperfeiçoamento técnico dos agentes e demais profissionais”, ressaltou.

As oficinas são realizadas pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDC/SP), com o apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, Somar Meteorologia, Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.