Você está visualizando atualmente Barreira Sanitária contra a Covid-19 aborda centenas de pessoas no fim de semana

A barreira sanitária montada na avenida São Bernardo, em Rafard, no último fim de semana, abordou centenas de pessoas para aferição de temperatura e orientação sobre a importância da não aglomeração e dos cuidados contra a COVID-19. Agentes de Saúde e da Guarda Civil Municipal estiveram durante todo o dia no local.

Segundo o prefeito de Rafard, Fábio Santos, foram mais de 750 pessoas no sábado (27) e cerca de 550 no domingo (28). Os visitantes eram moradores das cidades de Boituva, Porto Feliz, Capivari, Rafard, Campinas, Salto, São Paulo, Cordeirópolis,Tietê, Hortolândia, Araçoiaba, Assis, Sorocaba, Monte Alegre, Santa Bárbara, Elias Fausto, Itapetininga,Tatuí, Cosmópolis, Indaiatuba, Guapiara
Laranjal, Sumaré, Rio das Pedras, Trindade, Pernambuco, Monte Mor, São Roque, Paulínia, Barueri, Cerquilho, Santos, Capão Bonito, Itu, Laranjal e Piracicaba.

A equipe da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, com apoio da Guarda de Capivari e Polícia Militar também  atuaram em uma aglomeração de pessoas na fazenda Itapeva, no domingo (28). A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária, que solicitou a dispersão pacífica de pescadores e banhistas que se encontravam no local.

Os visitantes, eram das mais diversas cidades da região e foram orientados sobre os perigos da transmissão do vírus, superlotação de hospitais e da necessidade da responsabilidade de todos frente à pandemia.