Rafard intensifica combate à dengue com ação casa a casa

Você está visualizando atualmente Rafard intensifica combate à dengue com ação casa a casa

Rafard intensifica combate à dengue com ação casa a casa

Hoje, a cidade de Rafard deu mais um passo importante no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, realizando uma ação casa a casa de orientação e dedetização. A iniciativa visa conscientizar a população sobre os perigos da doença e prevenir a proliferação do vetor.

A dengue é uma doença grave que pode levar a complicações sérias, como a dengue hemorrágica, e até mesmo ao óbito. Por isso, é fundamental que todos estejam atentos e adotem medidas preventivas, como a eliminação de criadouros do mosquito e o uso de repelentes.

O prefeito de Rafard, Fábio Santos, ressaltou a importância do cuidado com a cidade e o envolvimento de todos na luta contra a dengue. “Estamos empenhados em garantir a saúde e o bem-estar da nossa população. É fundamental que cada cidadão faça a sua parte, mantendo seus quintais limpos e colaborando com as ações de combate ao mosquito”, afirmou o prefeito.

A ação casa a casa de orientação e dedetização é mais uma estratégia adotada pela Prefeitura de Rafard para enfrentar a dengue e proteger a saúde da comunidade. A colaboração de todos é essencial para vencermos essa batalha e mantermos nossa cidade livre dessa doença tão perigosa.