Você está visualizando atualmente Rafard atinge o maior IDEB – índice avalia a qualidade da Educação no Brasil- da região.

O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Ele permite traçar metas de qualidade educacional para os sistemas. O índice varia de 0 a 10. É também importante condutor de política pública em prol da qualidade da educação, e a ferramenta para acompanhamento das metas de qualidade para a educação básica.

O atual governo vem investindo tanto em infraestrutura quanto no pedagógico, ao apoio dos pais em todo o ensino em casa e ao empenho, dedicação e qualidade dos professores e demais profissionais da Educação. Além do Sistema apostilado e todo apoio ao corpo docente, a gestão de qualidade e investimentos sistemáticos em infraestrutura. Recentemente foram investidos em materiais para as escolas, computadores, eletrodomésticos, cobertura da quadra da Escola Josefina e com projeto para já cobrir as demais e investimentos em capacitação.

O Prefeito Fabinho, junto com a Diretora de Educação Cristiane Pellegrini e a Diretora Adjunta Vania Colombo comentaram sobre a satisfação e felicidade sobre os resultados. “Felicidade e gratidão pela dedicação e empenho em se fazer o melhor para a Educação: isso resume o meu sentimento hoje, ao tomar conhecimento que conseguimos alcançar o maior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação básica) da região. Educação sempre foi e sempre será prioridade em nosso governo. Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos. Estou muito feliz com o comprometimento de cada um. Quem ganha com essa dedicação são nossas crianças e nosso município.” Comemorou o Prefeito.