Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realizou neste domingo,28, o 2º Campeonato “Pipas sem mortes” no Estádio Municipal Jair Forti.

Aconteceu neste domingo, 28, o 2º Campeonato “Pipas sem Mortes” no Estádio Municipal Jair Forti. O evento que contou com pipoca, algodão doce e serviu para divertir a criançada e os pais e também alertou para o risco do uso do cerol nas linhas, causador de muitos acidentes fatais. O uso desse material, linha metálica ou linha chilena, assim como qualquer outro produto cortante, acarretava na desclassificação dos participantes.

O evento foi dividido nas categorias maior pipa e pipa mais criativa. Os 3 primeiros lugares de cada categoria receberam troféus nas modalidades e o 1º lugar de cada categoria uma linda bicicleta. Os concorrentes se apresentaram aos jurados, que avaliaram os critérios. O campeonato começou às 9h00 e as inscrições foram gratuitas.

Os ganhadores da maior Pipa foram: 1º lugar –  Lorena Bellini / 2º lugar – João Marcelo / 3º lugar – Gabriel Soares.

Os ganhadores da Pipa mais criativa foram: 1º lugar – Gustavo Soares / 2º lugar – Otávio Aparecido Mancini / 3º lugar – Caio Braggion.

O vice prefeito Wagner Bragalda esteve presente no evento e se divertiu em meio a criançada. “É o Esporte educando. Essa é a 2ª edição do campeonato e esperamos que os pais e as crianças aproveitem e realmente se mobilizem e percebam que é possível se divertir e aproveitar o lazer que a pipa oferece sem usar o cerol”, declarou o vice prefeito.