Prefeito participa de entrega da Láurea do Mérito Pessoal para Policiais Militares

Você está visualizando atualmente Prefeito participa de entrega da Láurea do Mérito Pessoal para Policiais Militares

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 12, no Espaço Cultural de Rafard, a entrega da Láurea do Mérito Pessoal para 12 policiais militares da segunda companhia do 10º BPMI.

A entrega foi feita pelo Major PM Marcelo de Oliveira, Capitão PM Gustavo Gravena Frias e pelo prefeito de Rafard, Fábio dos Santos.

A Láurea de Mérito Pessoal foi criada em 1974, consiste em um medalhão sobreposto a um suporte quadrado, do menor para o maior grau, de couro preto quando de 5º e 4º graus, vermelho nas de 3º e 2º graus e branco na mais alta condecoração, a de 1º grau que, é ostentada pelo Policial Militar sobre o bolso esquerdo do uniforme.

A honraria, tem o objetivo de reconhecer, distinguir e homenagear todos que se destacaram no cumprimento de suas missões em prol da coletividade, demonstrando, assim, destemor, profissionalismo, amor à causa pública e honradez, atributos peculiares ao policial militar e é concedida em cinco graus, em ordem decrescente de importância, aos Oficiais e Praças da Polícia Militar.

Veja os policiais que receberam as medalhas:

1º SGT PM FRANCISNEI ALBERTO VENANCIO
CB PM LUCIANO BALTIERI TREVIZAN
CB PM AILTON DONIZETE DOS SANTOS LUCIANO
CB PM RODRIGO FERREIRA ALVES PAIXÃO
CB PM FABRICIO PADOVAN ESPOSITO
SD PM LUCAS DUARTE MAROUN
CB PM JOACI CERQUEIRA DE SOUZA
SD PM FRANCISCO COUTO BERNDT
SD PM ANGELICA ALVES VASCONCELOS PEREIRA
SD PM TIAGO AJAR
SD PM LUIS CARLOS SANTIAGO DOS SANTOS
SD PM ANDERSON FLAUSINO