Para melhorar serviço de abastecimento de água, Prefeitura faz manutenção no transformador da Bomba de Recalque

Você está visualizando atualmente Para melhorar serviço de abastecimento de água, Prefeitura faz manutenção no transformador da Bomba de Recalque

Na última semana, a Prefeitura de Rafard, por meio do Departamento de Obras e Serviços, realizou o serviço preventivo de limpeza e troca do transformador, responsável pela Bomba de Recalque 1. O intuito é evitar um possível curto-circuito e, por consequência, melhorar o serviço de abastecimento de água na cidade.

O trabalho foi completo e incluiu: revisão do cabeamento e do fusível, troca de óleo, chave geral e do transformador, além da limpeza geral. Foi a primeira vez que a manutenção foi feita.

“A manutenção é uma ação importante para a resistência da infraestrutura. Embora os transformadores sejam fabricados para terem longa vida útil e reduzida necessidade de manutenção, é necessário que intervenções preventivas aconteçam em determinados períodos, de forma a evitar as ações corretivas – que normalmente são mais caras, pois ocorrem de forma emergencial”, explicou o Fiscal de Obras e Serviços, Luís Santana.