Você está visualizando atualmente Com caminhada, dança e café da manhã, Rafard comemora Dia Mundial da Alimentação

Nesta quarta-feira, 16, Rafard comemorou o Dia Mundial da Alimentação, evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Saúde, com ajuda de parceiros, como as academias Stay Fit e Mega Academia. O público se exercitou, com alongamentos, caminhada e danças, e depois se deliciou com um café da manhã fitness.

Para dar início as atividades, os professores da Stay Fit orientaram o público com técnicas de alongamento. Na sequência houve a caminhada da UBS até o CEPAR, seguido de coreografias de danças com os professores da Mega Academia. Terminados os exercícios, foi servido um café da manhã fitness, com bananas, maçãs, lanches naturais e sucos detox, tudo preparado pela nutricionista Graziela Cossare, que ainda deu dicas de alimentação saudável.

Ao final do evento, todos foram convidados a participar do Outubro Rosa, ação que ocorre no sábado, dia 19, na UBS, com início às 9h. O intuito é prevenir as mulheres quanto ao câncer de mama.
Vale citar que o Dia da Alimentação Saudável faz parte de uma série de ações que ocorrem no mês de outubro, referentes ao Dia da Saúde em Rafard, Lei 1763/2016, da vereadora Ângela Barboza.