7º Desafio MTB Maratona XCM

Você está visualizando atualmente 7º Desafio MTB Maratona XCM

É neste domingo: 7º Desafio MTB Maratona Açaí Mil & Ross

Os amantes do mountain bike (MTB) já podem se preparar para o 7º Desafio MTB Maratona XCM Açaí Mil e Ross, que promete agitar Rafard, no próximo domingo, 23 de abril. O evento será realizado no Ginásio Antonio Cerezer e promete muita adrenalina e emoção aos participantes.
A maratona de XCM é uma competição com distâncias de 20, 42 e 60 quilômetros, que exigem resistência, habilidade e experiência dos ciclistas. Os participantes enfrentarão trilhas desafiadoras, com trechos técnicos, subidas e descidas, em meio à natureza exuberante da região.
O evento de ciclismo, que já é tradição na cidade de Rafard, contará com 12 mil reais em premiações. As inscrições estão abertas pelo site milerossmtb.com.br e seguem até as 17h desta quarta-feira, 19.

Os organizadores estão preparando uma estrutura completa para receber os participantes, com sinalização adequada, pontos de apoio e segurança garantida ao longo do percurso. A prova contará com categorias masculinas e femininas, divididas por faixa etária, e os competidores poderão optar entre as modalidades solo ou dupla.
As premiações principais contarão com troféus, brindes dos patrocinadores e dinheiro, e serão distribuídas entre as categorias geral Pró e Sport, masculino e feminino. Mas, para todos os participantes, o verdadeiro prêmio será a superação dos desafios e a oportunidade de vivenciar uma experiência única no meio à natureza.
Os participantes contarão com outras exclusividades do evento, como fotos gratuitas, seguro atleta, megaestrutura e sorteio de prêmios.

Inscrição
Para participar da maratona basta ter, a partir de 5 anos para a categoria Fun, a partir de 14 anos para a Sport e na Pró, a partir dos 16 anos, acessar o site https://www.milerossmtb.com.br/ e fazer o seu cadastro.
O valor da inscrição, sem o kit é R$ 90, e com o kit (camiseta oficial, squeeze e sacola com brindes dos patrocinadores) é R$ 140. Para equipes acima de 10 atletas, o valor da inscrição cai para R$ 120.
A entrega dos kits acontece no domingo, 23, a partir das 6h, e está condicionada a doação de 1 kg de alimento não perecível (não será aceito sal e açúcar) ou 1 litro de leite.

Largada
A largada está prevista para às 8h nas categorias Pró e Elite, que percorrerão o percurso de 60km. Às 8h30, será a vez da categoria Sport, com trajeto de 42km e, por fim, a categoria Turismo, parte às 8h45, realizando percurso de 20km.
Então, prepare sua bicicleta, ajuste seus equipamentos e venha participar do 7º Desafio MTB Maratona XCM Açaí Mil e Ross, em Rafard. É no próximo domingo, 23, com saída e chegada no Ginásio de Esportes Antônio Cerezer, localizado no Centro Esportivo Reinaldo Fontolan, em frente ao cemitério municipal.