Sábado da Saúde: Rafard tem atividades do Outubro Rosa e vacinação de sarampo

Você está visualizando atualmente Sábado da Saúde: Rafard tem atividades do Outubro Rosa e vacinação de sarampo

O sábado (19), foi de ações voltadas a Saúde em Rafard, com atividades do Outubro Rosa e o Dia D da vacinação de sarampo na Unidade Básica de Saúde (UBS). O prefeito Carlos Roberto Bueno fez questão de prestigiar o evento.

Os procedimentos estéticos ocorreram durante toda a manhã, feitos gratuitamente para a população. A ABITEC e a Faculdade de Santa Bárbara D’Oeste disponibilizaram alunos e materiais para maquiagem, massagem relaxante, limpeza de pele, spa das mãos, entre outros.

Também houve sorteio de brindes para aqueles que participaram do evento. As empresas que ajudaram foram: Supermercado Callegari da popular, Loja Dum Dum, MN Presentes, Bidin Lelis – Serviço de Assistência Médica, Maestro Sistemas, Loja do Luís, Loja da Leni e Banco Santander.

Vacinação de sarampo
Já a vacinação de sarampo, que teve seu Dia D no sábado, segue com campanha até 25 de outubro, quando encerra a primeira etapa (para crianças de seis meses até menores de 5 anos de idade). De 18 até 30 de novembro ocorre a segunda etapa, com vacinas sendo aplicadas em adultos e jovens (não vacinados) na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, sendo o DIA D no sábado, 30/11, das 08h às 17h.

Lembrando que durante a semana, de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h às 16h, também é possível atualizar as demais vacinas do calendário nacional, bastando ir até a pediatria com sua caderneta de vacinas.