Rafard celebra semana do idoso com diversas atividades especiais

Você está visualizando atualmente Rafard celebra semana do idoso com diversas atividades especiais

Aconteceu durante esta semana, na sede da Terceira Idade, a comemoração da Semana do Idoso em Rafard. Palestras, exposições, café da tarde e bingo foram preparados pela Prefeitura Municipal, por meio de seus departamentos competentes, levando aos idosos, de maneira gratuita, a importância e valorização da “melhor idade”.

No primeiro dia, a Saúde esteve presente, com testes de aferição da pressão arterial e glicemia (diabetes). O Dr. Murilo B. Vega – médico da Família -, palestrou a respeito da qualidade de vida, citando exemplos do que deve e do que não deve ser feito para melhorar a saúde. No mesmo dia, a interlocutora do Agita São Paulo, Natália Silva, e a Fisioterapeuta Ariane Bueno levaram o “Agita Idoso”, com atividades físicas (alongamento e dança). Ainda na segunda-feira, dia 14, a nutricionista Graziela C. Bressiani deu dicas de alimentação saudável, servindo um café da tarde rico em vitaminas e nutrientes.

Na terça-feira, dia 15, aconteceu o “Jogo do Bingão”, com entregas de prêmios para os vencedores. E por fim, no último dia de comemoração, (16), os alunos do Projeto Guri e da Escola Benedita Almeida Vendramin fizeram apresentações especiais. A festa ainda contou com barracas de lanche e um painel que ficou exposto com textos e desenhos feitos pelos alunos da Rede Municipal, tudo com o tema “idoso”.

O prefeito Carlos Roberto Bueno e a primeira-dama, Sônia Bueno, fizeram questão de prestigiar a comemoração, reforçando a importância de valorizar a terceira idade.
“Através do nosso Social, CRAS, Saúde, Cultura e Educação, pudemos preparar uma programação muito especial para a Semana do Idoso. A cada ano buscamos melhorar, trazendo novidades e valorizando aqueles que já construíram uma linda história”, registrou o prefeito.

O Governo de Rafard ainda agradece aos apoiadores do evento, que contribuíram com os prêmios do bingo, são eles: Carrocerias Bachiega, Loja Aribela, Banco Santander, MM Souza Turismo, Airton Lemes e o vereador Wagner Bragalda.

A Semana do Idoso atende a Lei nº 1659/2013, dos autores Wagner Bragalda, Daniela Parra e Ângela Barboza.