Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard inicia vacinação pediátrica contra a covid-19 nesta quarta-feira (19)

Prefeitura de Rafard, através da Diretoria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 19, a vacinação contra a covid-19 em crianças de 05 a 11 anos com comorbidades.

O município recebeu do Estado 50 doses da vacina pediátrica, destinada exclusivamente ao público infantil.

A população deverá realizar o pré-cadastro para a vacinação através do site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar a declaração da comorbidade no dia da vacinação.

Os critérios apresentados para a comprovação da comorbidade são: exames, receitas, relatório médico e prescrição médica. Lembrando que os cadastros já existentes nas unidades básicas de saúde poderão ser utilizados.

O imunizante, fabricado pela Pfizer, é diferente das que estão sendo aplicadas no público com 12 anos ou mais. O Intervalo das aplicações , entre a primeira e segunda dose infantil será de oito semanas. De acordo com a Anvisa ( Agência Nacional de Vigilância Sanitária), as vacinas são 100% seguras e deve-se respeitar um período de 15 dias entre a aplicação do imunizante contra a Covid-19 e as outras vacinas do calendário infantil.

O posto de vacinação de Rafard está localizado na Escola Municipal Benedita Vendramim, e funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h30 e para mais informações, entre em contato pelo telefone 3496-1038.