Município empenhado no treinamento de trabalhadores Rurais

Você está visualizando atualmente Município empenhado no treinamento de trabalhadores Rurais

A Prefeitura do Município de Rafard, através dos Departamentos da Agricultura/Centro Cultural, em parceria com a Casa da Agricultura de Rafard (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) e o Sindicato Rural de Capivari, no mês de julho/2021, promoveram cursos ministrados pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), contando com um total de 27 participantes, onde foram abordadas técnicas adequadas para cada segmento.

Próximos Cursos para 2021:

• Cultivo de Orquídeas;
  • Processamento Artesanal de Pães;
  • Curso sobre NR-31.8 (DEFENSIVO AGRÍCOLA);
  • Promovendo Saúde no Campo
    • Higiene
    • Doenças Infecciosas I e II

Como Funciona a parceria da Prefeitura Municipal com o Senar através do Sindicato Rural de Capivari

Formação Profissional Rural

Formação Profissional Rural é um processo educativo, formal e participativo, vinculado à realidade do meio rural. Visa o atendimento das necessidades e exigências dos produtores e trabalhadores rurais, das unidades produtivas e do mercado de trabalho, para ampliar e melhorar as competências nas ações do dia-a-dia.

A quem se destina

A Formação Profissional Rural é destinada aos produtores e trabalhadores rurais que exerçam uma ocupação no meio rural ou que tenham a intenção de inserir-se nesse mercado de trabalho.

Linhas de ação

Visando sistematizar os cursos da Formação Profissional Rural, o SENAR estabeleceu, como marco orientador, trabalhar em linhas de ação:

• Agricultura
      • Aqüicultura
      • Atividades de apoio agro-silvo-pastoril
      • Atividades relativas à prestação de serviços
      • Pecuária
      • Silvicultura

• Apicultura
  • Aprendizagem Rural
  • Jovem Agricultor do Futuro
  • Cana Limpa
  • Empresário Rural – PROER
  • Feira do Produtor Rural
  • Olericultura Orgânica
  • Ovinocultura
  • Pro-leite
  • Tomate Orgânico
  • Turismo Rural

Certificação

O participante dos cursos de Formação Profissional Rural que tenha obtido frequência mínima de 80%, aprovado pelo instrutor e apto para o exercício da ocupação receberá o certificado de aproveitamento do SENAR-AR/SP que tem reconhecimento e validade em todo Brasil.

SENAR (SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL) www.faespsenar.com.br