Comunicado Vacina “Penta”

Você está visualizando atualmente Comunicado Vacina “Penta”

Comunicamos, que a Vacina Pentavalente, a qual é aplicada nas crianças de 2, 4 e 6 meses de idade, está em falta a nível nacional. A mesma não é fabricada no Brasil e é importada, de modo que, antes de ser distribuída para os municípios, é repassada a Vigilância Sanitária para teste de qualidade, objetivando a imunização eficaz e completa de todas as crianças.

Obtivemos a informação com a nossa Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE), que a previsão de regularização da mesma será no mês de novembro.

Deste modo, a Prefeitura de Rafard informa que a sala de vacinas mantém todo o controle das crianças que estão com essa dose faltante, e comunica, que assim que houver a regularização da mesma, entrará em contato com as mães para que tragam seus filhos para serem vacinados.

Porém, pedimos para que não deixem de trazer suas crianças para vacinar, pois alem da Pentavalente, existem outras vacinas realizadas nessa faixa etária (segundo o calendário vacinal). Pedimos que tragam as crianças nas datas agendadas normalmente para que as outras vacinas, que estão normalizadas, sejam realizadas.

A Prefeitura de Rafard pede a compreensão de todos.

Para maiores informações, o telefone da Pediatria é 3496-7242.