Alunos da escola Luis Grellet participam de palestra sobre o carrapato estrela

Você está visualizando atualmente Alunos da escola Luis Grellet participam de palestra sobre o carrapato estrela

Na quinta-feira, dia 03, o Diretor de Meio Ambiente, Guilherme Pagotto e os alunos da EAC apresentam para os alunos do período da tarde da escola Profº Luis Grellet, uma palestra sobre o carrapato estrela. O trabalho foi em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária de Rafard.

Os alunos do 9º ano da EAC, orientados pelo professor Guilherme, explicaram através de cartazes e informes as principais características do carrapato, seus riscos para humanos e animais e os métodos de prevenção.

Vale pontuar que a equipe da VG em conjunto com o Departamento de Meio Ambiente vem trabalhando com diversas ações a fim de eliminar os riscos do carrapato estrela para a população.
Nas últimas semanas, foram colocadas placas de alerta nas principais áreas de risco, avisos à população (através de orientações feitas pelos profissionais), controle de carrapatos nas áreas infestadas e controle de carrapatos nos cães (ambos feitos pela SUCEN-Campinas).

Além destas ações, recentemente o Diretor Guilherme Pagotto apresentou uma palestra aos alunos do Projeto Guri, ressaltando todos os cuidados que devem ser tomados contra o animal transmissor da febre maculosa.