Comemoração da Semana do Idoso começa na próxima segunda-feira

Você está visualizando atualmente Comemoração da Semana do Idoso começa na próxima segunda-feira

Na segunda-feira, dia 14, tem início em Rafard a comemoração da Semana do Idoso, Lei nº 1659/2013, dos autores Wagner Bragalda, Daniela Parra e Angela Barboza. As atividades serão diversas, com palestras, exposições, café da tarde e jogos, tudo de maneira gratuita para os representantes da terceira idade. Vale citar que a Prefeitura, pensando na comodidade dos idosos, irá disponibilizar um ônibus para o transporte dos idosos.

No primeiro dia, às 14h, acontece na sede da Terceira Idade, a palestra do Dr. Murilo B. Vega – médico da Família. A nutricionista Graziela C. Bressiani estará presente com dicas para uma alimentação saudável. Também na segunda-feira, a Fisioterapeuta Ariane Bueno e a Interlocutora do Agita SP, Natália Silva, estarão realizando o Agita Idoso.

A programação da terça-feira, dia 15, terá o “Jogo do Bingão” e “Café da tarde”. O início será às 14h, também no espaço da Terceira Idade.

Já na quarta-feira, último dia de comemoração, os alunos do Projeto Guri irão se apresentar para o público idoso. Ainda faz parte do cronograma de atividades do dia: exposições dos alunos da Escola Benedita Vendramim e do CRAS Estação, apresentação da escola Jeni Apprilante e barraquinhas de lanche.

Realizado por meio das diretorias de Assistência Social/CRAS, Saúde, Educação e Cultura, a Semana do Idoso busca valorizar a pessoa com mais de 60 anos através de atividades lúdicas, inserindo-os na sociedade por meio de palestras motivacionais, depoimentos e atividades interativas. Tais datas também são importantes, pois resgatam a memória de anos, através de fotos, conversas ou pensamentos.

Pensando nisso tudo, a Prefeitura promove anualmente as atividades, que são sempre abertas ao público. Mais informações pelo fone 3496-3718