Sem aumento! Prefeitura de Rafard inicia entrega dos carnês do IPTU 2024

Você está visualizando atualmente Sem aumento! Prefeitura de Rafard inicia entrega dos carnês do IPTU 2024

A Prefeitura de Rafard deu início, no último sábado (3), à entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referentes ao ano de 2024. Com a primeira parcela ou a opção da cota única com vencimento até o dia 20 de fevereiro, os contribuintes já podem se programar para efetuar o pagamento dentro do prazo estabelecido.

Uma boa notícia para os moradores é que não houve aumento no valor do IPTU neste ano, visto que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) apresentou um índice negativo, mantendo, assim, a taxa estável em relação ao ano anterior.

Os contribuintes acostumados a retirar todo ano na Prefeitura de Rafard, já podem fazê-lo, uma vez que os documentos já se encontram disponíveis para retirada.

Segundo o Setor de Tributação, a entrega antecipada dos carnês do IPTU, que até então eram distribuídos no mês de maio, vem de encontro com um pedido antigo da população. Além disso, como este é um ano eleitoral, o governo municipal foi obrigado a antecipar o envio.

Em caso de dúvidas ou se porventura o contribuinte ainda não tiver recebido seu carnê, a administração municipal orienta que entrem em contato com o Setor de Cadastro ou de Tributação, que estão à disposição para prestar todo o suporte necessário. Os telefones para contato são: Setor de Cadastro: 3496-7535 ou Setor de Tributação: 3496-7529. Além disso, também é possível contatar os respectivos setores via WhatsApp.

O prefeito de Rafard, Fabinho Santos, ressaltou a importância do pagamento do IPTU em dia para garantir recursos fundamentais para o desenvolvimento e manutenção do município. “É crucial que os contribuintes estejam em dia com o IPTU, pois esses recursos são essenciais para a realização de obras, investimentos em infraestrutura e outras ações que visam melhorar a qualidade de vida de nossa comunidade. Contamos com a colaboração de todos para continuarmos construindo uma cidade cada vez melhor”, reforça.

O IPTU é uma importante fonte de arrecadação para os municípios, sendo utilizado para financiar diversos serviços públicos nas áreas de saúde, educação, segurança, limpeza urbana, entre outros, contribuindo diretamente para o desenvolvimento e bem-estar da população local.