Rafard chega a 6.386 moradores vacinados contra a Covid-19

Você está visualizando atualmente Rafard chega a 6.386 moradores vacinados contra a Covid-19

56% da população já tomou ao menos uma dose na vacina

Na quarta-feira, dia 21, completou exatos seis meses do início da vacinação contra a Covid-19 no Estado de São Paulo e no município de Rafard. Um trabalho gratificante realizado pela equipe de vacinação da Diretoria de Saúde de Rafard.

Às 13 horas de quarta, segundo o site Vacina Já do Governo de São Paulo, Rafard passou da marca de 6 mil doses aplicadas na população, sendo elas 4.848 pessoas com a primeira dose, 1.292 pessoas com a segunda dose e 246 pessoas com dose única, totalizando 6.386 moradores vacinados.

Segundo o Estado a população de Rafard está estimada atualmente em 9.101 moradores, sendo assim, 56% da população já iniciou o esquema vacinal, um total de 5.094 pessoas já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Na última segunda-feira (19), foram vacinados 282 moradores, na terça-feira (20) 131 moradores foram imunizados e nesta quarta (21) até as 13 horas, 71 moradores já haviam sidos vacinados.

A vacinação contra a Covid-19 em Rafard está imunizando pessoas de 30 anos ou mais desde segunda-feira, dia 19, seguindo o novo cronograma de vacinação do Governo do Estado. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h na Escola Municipal Benedita Almeida Vendramim.

Vale lembrar que, para vacinar é necessário apresentar o CPF, cartão SUS atualizado, comprovante de endereço e um documento com foto. Pessoas que já foram infectadas pela Covid-19, devem aguardar 30 dias, contando a partir da data do diagnóstico, para receber o imunizante. Também é necessário um intervalo de pelo menos 15 dias entre as vacinas contra gripe e contra a Covid-19.

Não é necessário agendamento, nem há necessidade de chegar antes do horário. Caso o local esteja cheio no momento de sua ida, volte mais tarde. Mantenha o distanciamento social, vá de máscara e não leve acompanhantes ou animais de estimação.