Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard paga valores de projetos e premiações para artistas, agentes e grupos culturais locais por meio da Lei Federal Paulo Gustavo

O valor pago pela Prefeitura, é o parcial recebido do Governo Federal. Os contemplados com esses recursos, são autores de projetos inscritos e aprovados nas categorias: artista, fazedores de cultura e agentes culturais, moradores de Rafard.

O Edital publicado em novembro de 2023, pela diretoria de Cultura Esporte e Turismo, deu oportunidade democrática de participação para todos os interessados, residentes de Rafard e com trajetória cultural comprovada, atendidos pela Lei Paulo Gustavo.

Para que a prefeitura pudesse fazer os pagamentos, foi necessário aprovação pela Câmara Municipal, de abertura de crédito adicional no Orçamento Anual do município. A sessão extraordinária que aprovou a autorização.

Os novos gestores culturais compreendem que a lei é nova e gera, certas dificuldades no processo. Tivemos uma mudança de gestão no meio do caminho e isso nos trouxe um desafio ainda maior, mas conseguimos finalizar este processo e pagar os proponentes;

O processo se iniciou com a gestão de Luís Henrique na Cultura e agora continua comigo e Hélio, afirma a assessora de cultura Vivian Ui. Sempre estaremos em busca de melhorias para a classe artística de nossa cidade, completou o Diretor Hélio.

A Diretoria de Cultura esporte e Turismo, pede atenção aos artistas e fazedores culturais da região, pois, em breve serão lançados os editais da verba remanescente da PG e logo depois os editais da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc.

As ouvidorias públicas para elaboração do PAAR aconteceram no Centro Cultural e no Bairro 7 fogões ao longo dos meses de março, abril e maio. Precisamos chegar até os bairros mais distantes, e a pasta da cultura tem feito isso com total dedicação. Afirmou o vice – Wagner Bragalda.