Conquistas na Saúde: prefeito de Rafard anuncia mais de R$ 400 mil em recursos

Você está visualizando atualmente Conquistas na Saúde: prefeito de Rafard anuncia mais de R$ 400 mil em recursos

Verbas federais serão destinadas à compra de exames, medicamentos e despesas da UBS, garantindo atendimento 24h e melhor qualidade de vida para os munícipes

Em uma semana marcada por importantes conquistas para o município de Rafard, o prefeito Fabio Santos anunciou a chegada de novos recursos destinados à área da Saúde.

Através de emendas parlamentares e esforços conjuntos da administração local, um total de R$ 423 mil foi obtido para o custeio de serviços essenciais.

Os recursos, já disponíveis nos cofres públicos, foram assegurados por três diferentes parlamentares federais. A deputada Carla Zambelli destinou R$ 100 mil, fruto de uma emenda parlamentar que visa fortalecer o sistema de saúde local.

O deputado federal Maurício Neves também contribuiu com mais R$ 100 mil, uma conquista atribuída aos esforços do prefeito Fabinho, do vice-prefeito Wagner Bragalda e dos vereadores Alexandre Fontolan e Rodolfo Minçon.

Além disso, o deputado Jonas Donizete encaminhou R$ 223 mil para Rafard, resultado do trabalho dedicado do rafardense Duval e do prefeito Fabinho.

Fabio Santos destacou a importância desses recursos para o município, especialmente em um momento crítico onde a demanda por serviços de saúde de qualidade é crescente.

“Os valores poderão ser utilizados para a compra de exames, medicamentos e despesas da Unidade Básica de Saúde (UBS), possibilitando um atendimento ainda mais eficiente e contínuo à população, que agora, contam com atendimento 24 horas na UBS”, reforça o chefe do Executivo.

Segundo ele, essa conquista reforça o compromisso da administração em buscar melhorias constantes para Rafard, assegurando que a população tenha acesso a serviços de saúde de alta qualidade e com disponibilidade integral.

“A atuação conjunta dos representantes políticos e da administração municipal mostra-se essencial para a obtenção de recursos que beneficiam diretamente a comunidade”, finaliza.