VACINAÇÃO: Saúde reforça importância de moradores completar o ciclo vacinal e receber a segunda dose contra a Covid-19

Você está visualizando atualmente VACINAÇÃO: Saúde reforça importância de moradores completar o ciclo vacinal e receber a segunda dose contra a Covid-19

A Diretoria de Saúde de Rafard reforça que está realizando a vacinação contra a Covid-19 com os imunizantes AstraZeneca, Pfizer e Coronavac e que os moradores se atentem o período para finalizar o ciclo vacinal e para tomar a dose reforço da vacina.

Os moradores que agendaram a segunda dose no mês de setembro e outubro e ainda não conseguiram se imunizar, podem procurar diretamente a Escola Benedita Vendramim para completar o ciclo vacinal.

Houve recentemente a redução de tempo para receber a segunda dose do imunizante da Pfizer, moradores com 18 anos ou mais, com 21 dias do recebimento da primeira dose, já podem receber a segunda dose. Para os menores de 18 anos, houve a redução da primeira entre a segunda dose para 56 dias. Os moradores que estão dentro destes períodos devem procurar o posto de vacinação para receber o imunizante.

Desde o último sábado, Rafard está realizando a aplicação da dose adicional para maiores de 18 anos. Toda a população adulta poderá se vacinar com a dose adicional de COVID-19, que vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo de vacinação até o mês de junho.

Para receber a segunda e a dose adicional da vacina, é necessário levar comprovante de endereço, documento com foto, CPF, cartão SUS do município e comprovante de vacinação. Vale lembrar que não é necessário agendamento, nem chegar antes do horário. Vá de máscara e mantenha o distanciamento social. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira das 7:30h às 16:30h.