Prefeitura de Rafard realiza grandes investimentos na área da Educação

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard realiza grandes investimentos na área da Educação

A Prefeitura de Rafard anunciou nesta semana diversos investimentos na área de Educação com a compra de tablets, pratos de inox e tanquinhos para as creches e escolas municipais.

A chegada de 12 tablets para os alunos da Creche Enzo Henrique Vieira auxiliará para uma qualidade na educação das crianças. Os equipamentos, que são grandes aliados na alfabetização, foram adquiridos como forma de garantir a aprendizagem dos estudantes, com atividades planejadas para o período presencial.

As creches e escolas municipais também receberão pratos de inox. A introdução dos novos utensílios será feita em substituição aos antigos, de plástico e proporcionam uma higienização mais eficaz. Todo o processo de adaptação está sendo cuidadosamente orientado pelas nutricionistas, professores, monitores e merendeiras, permitindo com que essa troca aconteça da forma mais natural possível. A iniciativa tem por objetivo valorizar o momento da refeição, aumentar a qualidade e a higienização.

Os tanquinhos de lavar roupas para uso diário também chegarão as escolas e creches do município, e com os novos equipamentos o trabalho do servidor público será facilitado.

Para o Prefeito Fábio Santos os investimentos na área da Educação são essenciais para fazer um governo que se pensa a frente.

“Capacitar nossos professores e disponibilizar material adequado aos profissionais e alunos é importante para mantermos o nível da educação municipal e facilitar o aprendizado das nossas crianças”.

Recentemente a Prefeitura adquiriu também novos ventiladores, impressoras, carteiras, cadeiras, geladeiras, microondas, kits de materiais escolares e televisores.