Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard, através da Divisão de Meio Ambiente, distribui embalagens plásticas para separação de resíduos recicláveis.

Prefeitura de Rafard, através da Divisão de Meio Ambiente, dando sequência ao projeto de Coleta Seletiva e incentivo ao cuidado com o meio ambiente, deu início a mais um passo para que a população possa contribuir com a reciclagem: A distribuição de embalagens plásticas para a separação de resíduos recicláveis dos resíduos orgânicos.

Os materiais que podem ser reciclados e colocados no saco são: metais (como latas e ferragens), papéis (como jornais, revistas, papelão e embalagens de suco e leite vazias), plásticos (como garrafas e copos descartáveis, por exemplo), além de vidros.

As embalagens serão distribuídas neste mês de julho junto com a conta de água. No total, serão 4 embalagens para o mês, uma para cada semana; e a partir do mês de agosto, as embalagens estarão disponíveis para retirada no Departamento de Água – Rua Allan Rolim Barbosa, 248 – Popular.

O Prefeito Fábio Santos pediu à população que contribua e faça sua parte. “Cuidar do Meio Ambiente é compromisso do Poder Público e também do Cidadão, afinal este é o meio onde todos vivem. Foi pensando nessa responsabilidade mútua que o Governo de Rafard adquiriu embalagens plásticas para que a população possa separar o lixo orgânico do reciclável. Assim, juntos estaremos contribuindo para o ambiente sustentável e melhor para todos. Colabore, cuide você também do Meio Ambiente!” afirmou o Prefeito.