Prefeitura de Rafard, através da Diretoria de Saúde, divulga programação especial ao Dia Mundial da Alimentação Saudável.

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Rafard, através da Diretoria de Saúde, divulga programação especial ao Dia Mundial da Alimentação Saudável.

A Diretoria de Saúde de Rafard realizará na próxima segunda-feira, dia 17 de outubro, uma programação especial ao Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorado anualmente em 16 de outubro, e está ancorado em quatro pilares: melhor nutrição, melhor produção, melhor ambiente e melhor qualidade de vida.

A programação terá início às 8 horas e será realizada na UBS Maria Tereza Aprilante Gimenes. Haverá um café da manhã saudável, composto por lanche natural, frutas, suco detox e um bate papo com a nutricionista Graziela Cossare Bressiane, sobre como se alimentar bem. Será realizado também a medição de pressão arterial e teste de glicemia dos participantes.

O evento é aberto a todo o público, tanto para os usuários do sistema municipal de saúde, como para os servidores da saúde. Os participantes poderão adquirir uma camiseta do evento trocando por um litro de leite a partir desta sexta-feira, dia 14 de outubro, na sala 09 da UBS. O leite arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e aos trabalhos atendimentos da nutricionista da saúde.

“Essa programação é mais uma oportunidade para falarmos e conscientizarmos sobre a importância da alimentação para uma vida saudável”, comentou a nutricionista organizadora do evento. “Todos estão convidados”, destacou.