Prefeito de Rafard cancela o carnaval 2022

Você está visualizando atualmente Prefeito de Rafard cancela o carnaval 2022

O prefeito de Rafard, Fabio dos Santos, anunciou nesta quarta-feira, 24, junto ao vice, Wagner Bragalda, que a cidade não terá carnaval em 2022, o prefeito considerou que apesar de o município viver hoje situação relativamente tranquila no enfrentamento da pandemia e poder fixar uma agenda cultural, questões epidemiológicas impedem a realização do Carnaval, uma vez que é um evento caracterizado por reunir elevado número de pessoas.

As prefeituras temem que a folia possa gerar uma nova onda de contaminação do coronavírus e volte a elevar o número de casos e óbitos.

Na terça-feira (23), a média móvel diária de mortes por Covid-19 no Estado de São Paulo era de 72 pessoas. O valor é 15% maior do que o registrado há 14 dias, o que para especialistas indica tendência de estabilidade. Já a média diária de casos é de 1.400, valor 33% maior do que o de 14 dias, o que aponta tendência de alta.

Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, as cidades têm autonomia para decidir sobre a realização do evento e não precisam informar a gestão estadual.

Para o Prefeito, este não é o momento certo para a realização do evento. “Diferente de outros eventos, o Carnaval é mais complexo para aplicar e fiscalizar as medidas contra a Covid-19”, disse Santos.

Embora as taxas de ocupação estejam baixas e os índices da doença registrem melhoras no comparativo com os piores meses da pandemia, na avaliação de alguns gestores municipais, o momento é de cautela.