Você está visualizando atualmente NOVEMBRO AZUL: Rafard prepara ações especiais de conscientização ao Câncer de Próstata

⏩ A Diretoria de Saúde de Rafard preparou uma programação especial aos homens neste mês de novembro, reforçando a importância da conscientização a prevenção ao Câncer de Próstata.

⏩ No sábado, dia 27 de novembro, um médico urologista estará atendendo 40 homens previamente agendados, entre eles os pacientes que já aguardam consulta com esta especialidade. Os homens que aguardam atendimento com este profissional ou querem se consultar, deverão procurar a UBS da Rua IV Centenário, 560 – Centro, (antigo PACS), para realizar o agendamento até o dia 25 de novembro. No dia destes atendimentos haverá uma manhã especial para os participantes, como explicações sobre a prevenção e um café da manhã.

Exame de PSA

⏩ Os homens que forem passar pela consulta no dia 27 de novembro, podem também estar retirando no local de agendamento da consulta, com a enfermeira responsável o pedido do exame de PSA, para estarem realizando no laboratório até o dia 24 de novembro, para que o resultado possa ser apresentado no dia da consulta.

Futsal Azul

⏩ No dia 26 de novembro as 19h no Ginásio Municipal Olavo de Campos Borghesi haverá uma partida de futsal entre servidores municipais, também em conscientização a prevenção ao Câncer de Próstata.