Governo municipal anuncia novo diretor de Saúde de Rafard

Você está visualizando atualmente Governo municipal anuncia novo diretor de Saúde de Rafard

O prefeito de Rafard, Fábio Santos, anunciou na manhã de quinta-feira (1), o nome do novo diretor de Saúde de Rafard. A pasta será administrada por Vanderlei Cocato Borges (34).

Borges é formado em Gestão Pública e pós-graduado com especialização em Administração Pública e Gerência de Cidades, com ênfase em Saúde Pública. De 2013 à 2016, foi chefe de Gabinete da Prefeitura de Nova Odessa e secretário de Saúde da cidade nos últimos quatro anos. Também prestou consultorias de Gestão e Saúde Pública em diversos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Desde o começo da nova gestão, até a última terça-feira (30), a Diretoria de Saúde de Rafard era comandada pelo médico, Dr. Victor Heitor Gomes. Ele pediu exoneração do cargo, alegando questões de trabalho no atendimento médico.

“Sou médico especialista em UTI cardio, nesse momento não só a cidade bem como o estado requerem e muito meus conhecimentos e por isso tenho tido dificuldades até mesmo em descansar e organizar minhas tarefas e obrigações, por esse motivo pedi minha exoneração. Sigo em Rafard ainda, como voluntário, já que antes mesmo já fazia doação de meu salário. Rafard continuará com um nome de grosso calibre em sua administração, inclusive com maior bagagem administrativa que a minha. Deixo claro e carinhosamente meu afeto pela cidade, em especial pelo prefeito Fábio Santos e vice Wagner Bragalda que desconheço pessoas que tenham maior amor por este município e me contagiaram com este sentimento que me faz continuar aqui voluntariamente. Contém comigo sempre!”, escreveu o médico.

Para o chefe do Executivo, a decisão do Dr. Victor diante da falta de médicos por conta da pandemia, para cumprir com sua missão de ajudar a salvar vidas é plausível. Segundo Fabinho, ele continuará coordenando um grupo de profissionais na região e também como médico na Unidade Básica de Saúde de Rafard.

“Gostaria de agradecer os excelentes serviços prestados pelo Dr. Victor e de dar boas-vindas ao novo diretor. Nossos planos são bastante ousados para nossa saúde”, disse.

Já Cocato disse ter recebido o convite com alegria.

“Uma grande honra integrar a equipe de governo do grande prefeito Fábio Santos. Sob a sua liderança espero fazer da Saúde de Rafard a melhor da região e colaborar com todas as minhas forças para colocar em prática as ações do plano de governo, bem como muitas outras para humanizar e melhorar cada vez mais a saúde de Rafard. Agradeço ao prefeito Fábio, ao vice-prefeito Wagner e ao Dr. Victor pelo convite e pela confiança”, discursou.

O novo diretor de Saúde disse que trabalhará com muita responsabilidade, transparência e determinação.

“Contem comigo, população de Rafard e profissionais da Diretoria de Saúde, pois faremos um trabalho com muita responsabilidade, transparência e determinação nesta nova casa, tudo isso com a seriedade que a pasta e a cidade merecem”, finalizou.