Campanha de vacinação contra a raiva é um sucesso em Rafard

Você está visualizando atualmente Campanha de vacinação contra a raiva é um sucesso em Rafard

Mais de 1200 animais, entre cães e gatos, foram vacinados durante esta semana em Rafard, em mais uma sucedida Campanha de Vacinação Antirrábica. Além dos pontos fixos, as equipes de vacinadores, que teve a colaboração de alunos do curso de medicina veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck -, ainda fez visitas “casa a casa” em alguns bairros e zona rural da cidade.

A título de conhecimento, a raiva é uma doença causada por um vírus que afeta a maioria dos mamíferos, é um mal que apesar de estar controlado, ainda preocupa muito, pois a doença é considerada incurável e a taxa de mortalidade é de quase 100%. Daí a importância de levar anualmente seu animal para atualizar o cadastro de vacinas, evitando possíveis riscos.

No sábado, dia 09, o prefeito de Rafard, Carlos Roberto Bueno, fez questão de acompanhar o trabalho dos vacinadores, parabenizando a todos pelo excelente resultado.

“Dá pra ver o amor que estes jovens têm pela futura profissão. Fica nítido o carinho que transmitem ao animal, o que facilita muito no momento de aplicar as doses. Parabéns a todos que se propuseram a colaborar com a Campanha, que mais uma vez foi um sucesso”, destacou.

Para os que ainda não vacinaram seus animais, a Vigilância Sanitária ainda tem doses disponíveis. O telefone da VG é o 3496-2168.