Caminhada Outubro Rosa – Prefeitura de Rafard realiza caminhada Outubro Rosa

Você está visualizando atualmente Caminhada Outubro Rosa – Prefeitura de Rafard realiza caminhada Outubro Rosa

A prefeitura de Rafard realizou neste sábado, 23, a caminhada Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do controle do câncer de mama e de colo de útero.

A concentração aconteceu na Unidade de Saúde, e os participantes trocaram um KG de alimento não perecível por uma camiseta para a caminhada e ainda ajudaram famílias em vulnerabilidade social. Ao final da caminhada, aulas de zumba, palestras, testes rápido da sífilis além de um delicioso café da manhã foram servidos.

A caminhada contou com a participação da população, das equipes de saúde e do Prefeito Fábio Santos que destacou a importância da conscientização.

Outubro é o mês de reforçar a luta contra o câncer de mama, com o movimento conhecido como Outubro Rosa. Para sensibilizar a população para a luta contra os cânceres de mama e do colo do útero, o Município mobilizou mulheres – e até homens -, destacando a importância da prevenção. É um movimento que estimula a luta contra o câncer de mama, e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização sobre a importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas a doença. O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no mundo. Para prevenir a doença, é importante fazer o autoexame mensal das mamas, ter uma alimentação saudável e praticar atividade física. Mulheres entre 50 e 69 anos devem fazer mamografia.

“ A campanha é muito importante e relevante, pois devemos cuidar e alertar as pessoas ao nosso redor e as pessoas que amamos sobre os cuidados necessários e a prevenção dessa doença que atinge tantas mulheres e homens também”. Afirmou o Prefeito Fábio Santos.